segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Jogos Vitais - A vida é o jogo


A vida emerge como a sequência das fases sucessivas em jogos. Como nos videogame. A escola, o vestibular, a faculdade, o mercado profissional, a independência, a vida conjugal e os novos desafios. Passar de fase significa vencer demandas e avançar casas no tabuleiro vital. A jornada traz aprendizagem através das experiências. A vivência traz maturidade. A maturidade, mudança comportamental. Assim sucedem as fases do jogo; ou cenas deste filme - que dirigimos - chamado vida. Ou, no mínimo, assim deveria ser. 

Neste sentido, para onde estamos indo? Em que fase estamos neste jogo vital? Que dessafios temos pela frente? Que tarefas devemos realizar para avançar? Como estamos em suprimentos, armamento e habilidades? Cumprindo o objetivo ou somando pontos, o que ganhamos com isto? 

Como nos games em rede, na vida também somamos aliados; ou temos adversários a enfrentar. O certo é que as conexões facilitam  a interação humana, assim como nos jogos. Interagindo, intercambiamos informações e somamos forças para conquistar territórios e cumprir objetivos. 

Enfim, o jogo é a vida e os ganhos emergem das vivências que somamos no caminho. Portanto, avancemos neste jogo. Desbravando territórios. Somando forças, habilidades e competências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário