segunda-feira, 8 de maio de 2017

Revelando .'.



O QUE ESTÁ ENCOBERTO (SERÁ DESVELADO) 

O conhecimento do indivíduo sobre seus próprios atos interessa à sociologia. Assim como o interesse sobre o próprio entendimento interessa a psicologia. Há dois mundos. Ou mais. Um deles, refere-se à realidade. Outro mundo, refere-se ao imaginário.

O imaginário desdobra-se no por vir. Possibilidades incontáveis. Utopias ou fantasias híbridas (realidade maquiada). Cada um carrega uma representação de um tipo de humano referência. 
A produção do conhecimento emerge da filosofia social. A ciência associa-se à filosofia para entender o concreto pelo abstrato. O que há nas entrelinhas. 

A personalidade emerge da temática cotidiana. O antropólogo estuda o ser; O etnógrafo, o ambiente. Ambos, os estudos, baseiam-se na captação do entendimento recolhido das informações captadas.
O que está ocorrendo? O que desejamos? O que vale cada conhecimento adquirido? O que é valor? O que tem valor? 

Deus existe a quem crê. Quem crê respeita as leis do próprio Deus. Personagens distinguem-se da realidade. Jesus, Orixá, Boi-ta-tá? Santo? Anjo? Demônio? A gente existe? O que somos além do que sabemos? O que sabemos? Sabemos? 

O espírito; A alma; O ser. O que cabe no homem além da humanidade? Além do terreno ou divino? Que valor tem o conhecimento?

‘Ao acessar cada ambiente, sinto as engrenagens trabalhando em sintonia. O imaginário é infinitamente maior que o material. Que mundos conheço? Que mundos há no mundo?’
Estamos aqui para isto. A passagem é o que guardamos em segredo. O que ninguém mais sabe. 

Temos certeza disto? Que linguagens nos garantem? Quando o que sabemos é mais que nada. Sendo o tudo (que sabemos), nada, perto do tudo que estamos por desvendar.

‘Ao olhar para a frente, vejo o caminho. Estou com Deus e mais ninguém. Que lugar é este, me pergunto. Então, desbravo cada momento’. 

‘Parece inexistir o segundo terço da vela. A cor de cima é a mesma que a de baixo. Está tudo branco aqui. Luz pra nós’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário