segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A Paz seja Conosco .'.


DOS CONTRATOS DO DEUS DA GUERRA
*Encruzilhadas, escolhas e navalhas de dois gumes.

"E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro" (Gn 1:5)

Há uma guerra invisível, e visível, no mundo. Uma guerra entre o bem e o mal. Entre a luz e as trevas. Entre os caminhos bifurcados que trazem ao céu ou ao inferno. Disputando a alma de cada um.

De um lado, a união, o respeito e o amor (próprio e ao semelhante). O coletivismo, o cooperativismo e o colaborativismo. A inclusão, a autoajuda e a soma de parcerias. A abertura de portas, passagens e caminhos. A construção, a evolução e o progresso. A libertação e a salvação. A espiritualidade, o esporte, os estudos e o trabalho. A luz do dia, onde tudo é a cores. 

Do lado oposto, a competição desleal; Marginalizadora; Excludente. A violação do espaço, e do direito, alheio. A discriminação, o preconceito e o bloqueio de passagens. As drogas, a boemia excessiva, a prostituição e a apologia, desregrada, ao álcool. Os prostíbulos, bocas de fumo e os desvios na escuridão da noite

Como os dois lados da moeda; A navalha de dois gumes; O bem e o mal. O mérito e os frutos do empenho ou as consequências da ignorância disto. A colheita das coisas boas ou a retribuição da maldade. O 'ou' entendido como 'ou'; Ou traduzido como 'e'.

De que lado estamos? Da luz ou das trevas? Do esporte ou das drogas químicas? Da inclusão ou da marginalização? Do levantar cedo para produzir ou da ressaca procrastinadora? Do amar o semelhante como a si mesmo ou das pedradas aos pecadores? De que lado estamos? O que vale a pena promover? O certo é que estamos aqui. E você? Vem conosco? Vamos juntos? Pense nisto!

JD'

Um comentário:

  1. Certo em linhas tortas; Respeito a 'palavra', mais que a gramática. Quem ousaria questionar as vírgulas da Bíblia?

    ResponderExcluir