segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Xiruá - Linha das estrelas .'.


Xiruá - Linha das estrelas ...

*Regido por forças maiores.

Xiruá era o mais novo dos sete irmãos. Quando guri, foi adotado, pelas estrelas do oriente, como filho. Possui três descendentes. Um assumido e dois por revelar-se.

Ao crescer, revoltou-se ao saber que os irmãos haviam oferecido a terra dos ancestrais em prol de facilitações, indicações e investimentos, aos respectivos negócios. 

Xiruá, ao ligar-se em banda, com os terreiros e lojas maiores dos cinco continentes, investigou os próprios direitos. Disse que sua terra ancestral, a ele e sua descendência, tem valor maior que a soma do patrimônio de seus familiares de primeiro, segundo e terceiro graus. O que chama de valor incalculável. Maior que as riquezas deste mundo.

Ao interligar-se mediunicamente com os irmãos do oriente ocidental, assim como do ocidente oriental, falhou-lhes: "Amo tanto as linhagens que encontram-se aqui, que jamais consentiria que, um dos meus irmãos empenhasse, nem mesmo, a respectiva alma".

Um dos mestres do oriente, interligado ao novo mestre, respondeu-lhes: "Ilumina-te; Pois as estrelas são contigo".

Xiruá, revoltado, questionou porque demorou tanto para despertar. Pediu que o céu remanescente o acolhesse com seus pecados. Como uma pedra bruta a ser lapidada. Como instrumento divino, a conduzir o próprio rebanho às verdadeiras conquistas.

Vários reinos, e nações, estavam conectados ao ouvir suas preces. Xirú disse: "Meus irmãos jamais fariam isto. E, se o fizessem, sabendo da escravidão espiritual além da vida, certamente, devolveriam cada bem adquirido por tal tipo de negociação".

"Salvo aqui o que me cabe. No céu e na terra. A nós e aos nossos descendentes. Desta, à sétima geração. Da sétima à décima quarta. Da décima quarta à vigésima primeira. E assim sucessivamente".

Xiruá também era materialmente ambicioso; Contudo, não ao ponto de empenhar seus familiares diretos, indiretos ou relativos. Ou cada um dos envolvidos.

Seus irmãos, assim como os intermediários, estavam sendo perseguidos. Xiruá disse que devolveriam os ganhos. Ou, pelo próprio bem de suas almas, as respectivas posses seriam hipotecadas. Ou, procedessem, conscientes do que haviam feito.

Xirúá completou dizendo: "Nasceram livres. Aqui continuarão sendo livres quando aprenderem valorizarem-se acima dos objetivos materiais"

Xiruá também possui o respectivo plano de avanço. Contudo, jamais empenharia o que é dos outros (posse, domínio, desejo ou interesse) em prol dos próprios objetivos.

"Respeito os domínios, desejos e planos, alheios, como respeito o próprio território. O céu e a terra sabem o quanto valorizo a lei do universo (e da natureza) sobre as leis dos homens"

*Contos de Paz 
Literatura Ficcional

Siga-nos nos canais pazdornelles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário