domingo, 14 de agosto de 2016

Socializando .'.


DEMOCRACIA DIRETA 

Gostaria de lembrar que, embora filiado, em partido político, como também o fiz no tempo em que atuei como assessor na assembléia legislativa, trabalho pelo Brasil. O Brasil é maior que toda e qualquer sigla ou coligação partidária. O Brasil é o inteiro onde se encontram as siglas e os cidadãos apartidários. 

Como pensador, ceio na democracia direta. Embora distante, por hora, possível quando tivermos acesso às legislações políticas.

Democracia direta é quando o povo tomará o poder. Livre de hierarquias representativas. Sugerindo leis e votando na aprovação das mesmas. 

Em resumo; Melhor caminhar, nesta direção, de forma democrática, do que impor a revolução. A democracia direta é viável, justa, democrática, certeira e realizável.

PLURALISMO RELIGIOSO 

Embora de origem católica, batizado e crismado, defendo a pluralidade religiosa. Hoje mesmo, passei por duas igrejas católicas no Bairro do Bom Fim. Uma delas, na hora da missa.

Sabe-se que o Brasil é considerado o maior país católico do mundo, em número de fiéis. Longe de considerar o que chamava-se de 'religião oficial', com respeito aos irmãos católicos, defendo, como cristão, a pluralidade religiosa. 

Defendo o respeito aos cultos ancestrais e à fé dos semelhantes (como liberdade de expressão garantida pelos direitos humanos no contrato social). É grande a trave frente aos próprios olhos, diriam os homens conscientes, frente à intolerância. Amemo-nos uns aos outros.

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário