sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Contos de Paz .'.



DIALOGANDO NO SPÁ DA PEDREIRA

- 'O que aconteceu com os outros Lowtons das trezentas comendas?'

- 'Uns quiseram entrar; Uns quiseram sair; Uns quiseram voltar. Uns acreditaram chegar; Uns quiseram se vender; Uns quiseram se comprar; Uns pensaram em se 'girar''.

- 'Que bom, que estamos aqui, Dom'.

- 'Dom é virtude, irmãos'.

- 'O saber vale mais que ouro'.

Disse o guerreiro espada, a pé e desarmado, montado nas próprias coxas, após aceito, e negado, como cavaleiro, sendo apenas a obra do ferreiro.
- Empunhando-se, ao pregar ao pregar a lei na própria porta, afirmou: 'Lembre; O segredo angular que vos guardo, está além disto'.

Contos de Paz 
Saberes do Oriente Ocidental

CAMINHOS CRUZADOS

Dois adictos em recuperação se encontraram em uma sala de auto ajuda. Um acredita que a droga adicção não tem cura. Era viciado em 'erva-mate', 'farinha-láctea' e 'pedras preciosas'. Compartilha a sobriedade, há bastante tempo.

O outro, embora tivesse ficado mais tempo abstêmio, pensou, equivocadamente, estar curado. Saiu para beber, encheu a cara, queimou o chá, esticou as linhas e tequiou os lagartos.

A questão da recuperação é sempre a mesma. O respeito aos doze passos, da jornada do herói, resulta no destino escolhido. Vencer, na plenitude espiritual, ao libertar-se das derrotas, é maior que obter o sucesso pontual livre dos contrários.

Contos de Paz 

Literatura Ficcional
Baseado em Histórias Reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário