sábado, 23 de julho de 2016

Prossumers Multimídia .'.


AUTOBIOGRAFIA DE PROJETO

Mesmo com freelas, produtos e serviços, remunerados (eventuais), Prossumers Multimídia é um projeto que venho realizando no amor.

A produção midiática de conteúdo, como hobby, além de terapia ocupacional, é uma forma de auto conhecimento. Há tempos, me afastando da noite, do álcool e dos ambientes em que se consomem drogas. Está relacionado à resiliência moral, intelectual, espiritual e física.

Conheça o Portfólio (com link aos canais) prossumers.com

Através da produção midiática, criei o hábito de buscar conhecimento de forma autodidática, pela leitura, tutorias e vídeo aulas. Isto me estimula, por exemplo, a praticar esportes, aprender línguas, ou linguagens informáticas, enquanto o pessoal (normal) sai pra beber ou se chapar.

Das sexta de noite, aos sábados, e domingos, pela manhã, eis o que me move aos estudos, empreendimentos e produção literária. Costumo dizer que estou casado, embora seja o pai (do), com o Projeto Prossumers.

Ao produzir e manter os estudos cotidianos, alimento o sonho empreendedor, acadêmico e literário. Há um plano de carreira e longa jornada. O projeto prossumers, integra estas três vias, em uma coisa só. Diferente de tudo que existe no mundo hoje. A qual mantenho à sete chaves. 

A espiritualidade, extrapolando crenças específicas, completa a ciência, no caminho que escolhemos. 

O maior investimento aqui, é o que chamo de 'tempo livre'. Sacrificando alguns prazeres em prol do que amo fazer e faço com todo amor.

BATALHAS COTIDIANAS

Nos meses de faturamento zero, com os serviços prestados, tive de sair às ruas comercializar guarda chuvas, mouses, pilhas e pendrives. Somente, deste modo, venho conseguido manter as publicações, hospedagem de sites, registros url e outros custos mais que tenho ao produzir. 

Quando consigo prestar algum serviço, de edição vídeo, diagramação, instrução de informática ou criação de páginas, aproveito e desenvolvo-me na questão de organização e racionalização de economias. 

CHEGAMOS AO COMEÇO 

O que começou com produção de textos em blogs, hoje se estende a multiformatos. Na literatura, por exemplo, são mais cinco obras individuais (em cinco anos) e mais de 150 participações em antologias (múltiplos gêneros literários).

Algumas antologias foram publicadas com o que economizo das antigas saídas noturnas e bebedeiras. O que faz do projeto uma forma de salvação e desenvolvimento pessoal. 

Estar acordado estas horas, em pleno sábado, é mais do que uma paixão. É uma benção que me move na direção do que chamo de 'sonho grande'. 

PROSSUMERS MULTIMÍDIA

O nome 'Prossumers' surgiu de uma recriação do termo 'prosumer' (produzer + consumer), traduzido como 'prossumidor' (português). Simboliza aquele que produz e consome conteúdo multimidiático.

Optamos pela palavra com 'ss' como forma personalizada de redigir. Adaptamos o conceito de 'prossumers' (ao nosso modo) como 'tudo que produz e consome algo'. Isto inclui as estrelas, os elementos da natureza, os átomos, etc. Como na termodinâmica (conversão de energias), na fotossíntese, na combustão, na alquimia, na magia e na popular sentença de Lavoisier: "Tudo se transforma".

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário