quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ninguém é melhor que ninguém .'.


'NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM;
Contudo; Somos o que somos'. 

(Disse o 'que' compreende 'isto' aos 'quais')

"Replicou-lhe o jovem: 'A tudo isso tenho obedecido. O que ainda me falta?' Jesus disse a ele: 'Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me'”. Mt 19: 20-21
. . .

Cada um lhe deu o que sobrava. Contudo, uma viúva, sacando as moedas, deu-lhe tudo que tinha. Este tudo, ao Cristo, valia mais do que a oferta dos outros. Suas posses eram tantas, mas seus espíritos mostravam-se ao contrário da riqueza que representavam.
. . .

O Guerreiro 'QUE', após anos montado sobre a cerveja, a qual bebia sete dias por semana, desde manhã cedo até a noite, invadiu o espaço dos Machadianos da tribo do 'QUAL', submetendo-os às novas leis. 

Os Machadianos do 'QUAL', haviam conquistado a 'cadeira' de direito no templo, devido às conquistas materiais. No entanto, ao simularem uma volta inexistente, uma repartição de ganhos ainda na promessa, uma venda ilusória encobrindo compras desejadas, esqueceram-se da natureza que nos torna quem 'SOMOS'. Ao colocar o 'ter' à frente do 'SER. 

Autointitulados 'TODOS' em 'NENHUM', contrapunham a tribo do 'ISTO'; Especialista em trabalhar uma coisa sem a outra. Ao contrário do 'QUAL' se sente a própria montaria. 

Ao 'ISTO' lhe restava lutar pelo que deseja conquistar. Ao 'QUAL', manter o seu ponto de chegada. 

Contudo, o Guerreiro 'QUE', outrora montado 'COMO' veio ao mundo. Desproveu-se, primeiramente, da prisão material das riquezas. Das posses, das terras, do ouro e dos bens.  Colocando o 'SER', frente ao 'ter', em primeiro plano. 

Nem 'ISTO'; Nem 'QUAL' Isto. O 'QUE', 'COMO' 'NINGUÉM', encontrou-se no segredo da verdadeira riqueza. A riqueza transcendental ao mundo do 'SIM' e do 'NÃO'. 

Nem pelo 'SOU'; Nem pelo 'SOMOS'. O 'QUE' está além de definições ou comércios. 

As tribos dividiram-se. Seja espada ou machado; Seja mesa ou martelo; O 'QUE',  longe de definições, auto-intitulações ou auto-julgamentos, melhor que ninguém, vem mostrar porque, nem cavalos, nem espadas, garantem a guerra. 

CAVALO GUERREIRO CAVALEIRO ESPADA; melhor que 'ISTO', avisou as tribos: "Fazer escolhas; Frente uma coisa ou outra; Será sempre melhor que nenhuma. Contudo; Juntos: 'SOMOS O QUE SOMOS'".
. . .


Nem o ouro sem a cerveja; Nem o sangue sem o álcool do vinho; Nem o dinheiro sem o cão; Nem a noite sem lua; Nem a luz sem as trevas. Mesmo que estejamos aqui (Conosco); Compreendam estas coisas.

Contos de Paz
*Literatura Ficcional 

Leia mais contos em www.contosdepaz.blogspot.com.br

pazdornelles.com

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário