quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sobre as drogas .'.


VÍCIO: TRATAMENTO, CURA OU RECUPERAÇÃO .'.

As pessoas leigas costumam confundir a abstinência do álcool em alcoólatras e, das drogas, em droga adictos, com o que chamam de cura. O fato é que existe tratamento que possibilita a abstinência.

O ato de um alcoólatra deixar de beber ou, de um usuário de drogas, deixar de usar drogas, difere do que se chamaria de cura. Isto se chamaria 'droga adicito', ou' alcóolatra', em recuperação (abstinência).

Alcoólatra, e droga adicto, é quem não sabe usar de forma social. O fato é que existe tratamento (confundido com cura).

Tratamento, e recuperação, é deixar de usar (o que é diferente de cura). Cura, seira dizer que um alcoólatra, diagnosticado por alcoolismo (palavra que define o uso sem limites), pudesse fazer uso social (o que um consumidor não-viciado costuma fazer).

A definição de vício pressupõe o uso sem controle. O que é diferente do uso social e da abstinência total (recuperação de um adicto).

Alcoólatras, e droga adictos, não podem beber, ou usar drogas, em hipótese alguma. Diferentemente dos consumidores sociais que não são viciados.

Alguns viciados em drogas ilícitas, não são viciados em álcool. Contudo, recomenda-se que evitem beber, pelo fato de que o álcool lhes induz ao uso de substâncias mais fortes.

*Dúvidas; Pergunte a um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário