sábado, 25 de junho de 2016

Sacanagem .'.


CAUSOS DA VIDA REAL 

Durante um tempo, sem saber nada de religião, me julguei pai de santo, sendo apenas um católico longe das missas dominicais.

Acreditei tanto que cheguei a atribuir meus conselhos (equivocadamente) aos próprios Orixás (os quais respeito e cultuo).

A cada fim de ano, de tempo em tempo, recebi algumas coisas (nas esquinas do imaginário real) que guardo até então.

Desfazendo tal 'auto-julgamento', me reconheço como ser espiritual. Na consciência de que somos, desde antes, e além, da humanidade, 'Espírito'.

É bem estranho, pois, quando guri, pensava que 'Eu era o Jesus' (ainda sou cristão). Uma ofensa ao cristianismo. Pois o 'Mestre' viveu há dois mil anos e era singular por inteiro. No caminho, também me julguei o São Jorge, Miguel e outros tantos (dos quais sou devoto).

Entendendo como isto funciona (baixar o santo), sinto um repúdio quando se confundem as coisas. Uma coisa é 'baixar o Orixá' e se comunicar através das línguas humanas. Outra coisa é os homens falarem em nome do santo.

Com todo respeito a quem entende mais do assunto. Somente Jesus poderia falar em nome de Jesus.

PAI DORNELLES E PASTOR JULIANO 

*Sacanagem

Engraçado; Recebi um chamado para ser pastor. Achei estranho, pois sou católico e devoto dos santos orixás. Creio que só Deus é Pai Nosso e Pastor (ninguém mais).

Sem saber em que Igreja, o anjo me disse que (na igreja certa) iriam me aceitar sem problemas. Me olhariam na altura dos olhos (livre de autopromoções hierárquicas). Estou desconfiado deste 'anjo'.

Me pergunto o que fazer? Com quem conversar? Ou tenho que criar própria Igreja? Justamente quem crê que existem religiões suficientes no mundo. O fato é que defendo o trabalho conjunto das crenças, em vez de novos brasões.

Estou me perguntado se a palavra certa é 'pastor', ou o 'anjo' se referiu a algo como um 'guru' ou 'mestre'.

Bom; O lance é fazer um café e curtir a neblina. O mundo está cheio de pastores do inferno. O certo é que o céu é aqui.

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário