quarta-feira, 29 de junho de 2016

Maestro ao concerto .'.


(Crônica, Ombudsman, Autobiográfico)

MAESTRO AO CONCERTO

*Porque o título é 'nada a ver' 

Uma das coisas que me repudia, é a reclamação de 'gente' que desconheço, não sei de onde surgiu (nem de que se alimenta), e  critica meu trabalho como senso de 'mal comida'.

Tenho certeza, mais do que ninguém, de que meus textos carecem revisão. É lamentável informar-lhes (aos críticos desconstrutivos)  que tenho alegria quanto ao que escrevo, mesmo assim. Não pelas reclamações de quem desgosta. Mas pelo orgasmo de quem curte as histórias em vez de procurar vírgulas inexistentes. Reservo as entrelinhas a quem entende o conhecimento. As vírgulas ocultas, a quem insiste em rir antes da anedota.

Gostaria de reconhecer os 'colaboradores voluntários' (que amo tanto) pelo simples fato de me avisar quando notam uma letra a mais, ou omissa, nas palavras. Isto se chama gente que quer ajudar; Gente que valoriza a solução; Gente que está neste mundo 'pra' somar. (Isto mesmo; 'pra' em vez do, excessivamente formal, 'para').

Sou apenas um, em meio a tantos trabalhos. Gostaria de revisar cada texto, mas Deus me deu esta vontade de falar coisas diferentes; Coisas novas. Porventura, tenho que honra-lo.

Poderiam-se perguntar se  tenho vinte minutos por dia para revisar meia dúzia de textos. Lhe respondo que tal revisão venho tentando fazer nos textos do dia (ou da semana). Com vinte minutos a mais, certamente, assistiria o telejornal ou estenderia as roupas que estão na máquina desde domingo. Aliás, estas terei que lavar novamente. 

Contudo, em vez de reclamar da chuva, estou aqui para regar as plantas, marcando território. Até deixá-las bem molhadas, hidratadas e úmidas. Como se estivesse lhes abastecendo de ouro líquido ou ejaculando-lhes o leite do céu.

O que amo mesmo são as 'lindas' (queridas) que me mandam mensagem particular para elogiar textos, sem notar que haviam 'ss' no lugar do 'ç' (isto me lembra a capa do jornal da dengue). Amo vocês. Vocês merecem entender o que escrevo. O restante do pessoal não entenderá mesmo. É para ser assim.

pazdornelles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário