sábado, 23 de abril de 2016

Contos de Paz - O Lobixomem Brasileiro em Pelotas !!


Reza a lenda que, dentre os heróis do cinema, da televisão, dos games e dos quadrinhos, um, em especial, se destacou por ter uma característica singular.

Os super-heróis formavam um tipo de sincretismo secreto. Certo dia, em uma cidade gaúcha, chamada Pelotas, encontraram-se para uma reunião de coosplay. Estavam presentes, na reunião, super-heróis dos cinco continentes.

Um dos heróis, com o olhar de lobo, as unhas pintadas de vermelho e aparência de espelho lunar, fazia com que os demais heróis vissem algo diferente nele. Como se fosse um grande buraco negro; Engolindo-os, no diálogo e na defesa, em sua própria subjetividade.

Lobixomem (personagem revelado, primeiramente, por Anysio) sincretizou uma entidade milenar. Ora em pele de lobo; Ora em pele humana; Se apresentando com um sorriso no rosto (kkk). Seduz as vítimas, chupando-as, como os mamíferos. Lhes devolvendo à natureza em forma de brigadeiro (aquele doce que comemos em aniversários de criança).

Ninguém sabia sua procedência. Uns diziam que era mineiro; Outros diziam que era paulista; Eventualmente se vestia de baiana. Tornando-se conhecido por engolir as entidades (sincretizadas) dos heróis do mundo dos quadrinhos, games, seriados e cinema. Mártir do sincretismo ficcional, Lobixomem elevou Pelotas à notoriedade de sua existência ao mundo.

(Humor; Ficção; Sincretismo; Mitologia; Heróis)

Da Série 'Contos de Paz'

Do mesmo autor da Obra "O Livro do Guerreiro Justo"
E do conto "O Império dos Orixás"

Nenhum comentário:

Postar um comentário