segunda-feira, 14 de março de 2016

Progresso .'.


O Brasil vem sendo desafiado a um processo de reestruturação. A democracia é muito nova em nosso mundo. Desde a filosofia grega, tentamos pô-la em pratica. A inclusão social, cultural e mercadológica, se torna urgente na direção da construção do progresso que tanto desejamos. Peças-chave que têm de ser encaixadas dentre as engrenagens da máquina estrutural que se tornou a sociedade.

Cultura, tecnologia, alfabetização tecnológica e participação no mundo profissional, são capazes de transformar a realidade de muitos brasileiros. Consequentemente, da nação como um todo.

É óbvio que se torna importante fiscalizar os investimentos públicos. Mapeando as arrecadações fiscais e as obras financiadas com o dinheiro do povo. Contudo, temos de ir além neste processo base ao desenvolvimento. Entendendo as demandas de cada comunidade. Somando esforços sempre que possível.

Identificar as habilidades, e competências, de cada um, inserindo, cada profissional, em suas áreas de domínio e interesse, é o mais inteligente caminho à construção de um mundo desenvolvido.

Conhecimento se torna ouro quando posto em prática.

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário