quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Carnaval .'.


A MAGIA DO CARNAVAL

Estamos nos aproximando do carnaval. Festa tradicional brasileira que se expande pelo mundo. Foliões somam-se aos blocos. Desfiles alegóricos encenam histórias, e estórias, das raízes, do presente e do futuro. Um período de descontração que precede a quaresma cristã. Precedente ao momento em que Cristo se retirou em uma caverna para jejuar e orar antes da Páscoa.

O carnaval é um momento mágico, em que novas amizades e relacionamentos se fndem. De ouro modo, algumas vidas são interrompidas pela imprudência das drogas, pelo álcool na direção e pelas brigas comuns em festas desta magnitude.

Dentre as festas mais famosas, podemos citar os desfiles de escolas de samba na capital carioca, paulista, gaúcha e outras mais. Os trios elétricos que incendeiam a capital dos baianos, grande parte do nordeste e das praias do Brasil inteiro. Além dos clubes dos tradicionais bailes nas cidades do interior. Festas de rua ou entre paredes. O carnaval emana magia.

ALGUMAS DICAS

O que se ouve por aí é: ‘Beijar muito’. Enquanto, deveríamos ouvir: ‘Use camisinha’; Evite beber na direção’; ‘Evite o consumo exacerbado de álcool e drogas’; ‘Evite conflitos, e confrontos, com pessoas drogadas ou alcoolizadas’; ‘Use cinto de segurança na estrada’; ‘Use protetor solar’; ‘Se alimente adequadamente’; ‘Beba bastante água’. Etc.

Iluminados aqueles lembrarem-se destas dicas, na hora de curtir as festas que tomam conta das cidades brasileiras e diversos lugares do mundo.

MAIS QUE UMA FESTA - CARNAVAL É CULTURA


O carnaval é um ritual sagrado ao brasileiro. Trata-se da cultura de uma nação emergente. Com mitologia própria e história singular. Um povo miscigenado pela pluralidade do mundo cosmopolita. Um povo que acredita no progresso. Em que,  frente as semelhantes, as diferenças desaparecem, enquanto a igualde prospera.

LEIA O INFORMATIVO NEWSLETTER

Clique para ler em pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário