quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Comunicador "!"


INVESTIR EM EDUCAÇÃO É O CAMINHO AO PROGRESSO
Eis a via ao desenvolvimento cultural de um povo

A educação é base à construção do futuro de uma nação desenvolvida. A informação é o diferencial no desenvolvimento tecnológico, científico, cultural, artístico a industrial. Países desenvolvidos investem mais na formação social, intelectual e profissional, dos indivíduos.

No mundo em que conhecimento é poder, ter acesso ao saber se torna diferencial à competitividade no mercado e trabalho. A inclusão social, passa pelo letramento e alfabetização digital.

Neste contexto, a formação técnica, durante a escola, se torna uma vantagem competitiva. Do mesmo modo que o conhecimento informático e o domínio de línguas às relações internacionais.

Investir em educação é essencial ao progresso de um povo. Trata-se da infraestrutura ao intelecto racional. Subsídio que faz a diferença na hora do combate mercadológico.

Países industrializados, e tecnologicamente desenvolvidos, costuma investir maciçamente na formação de jovens profissionais. Somente quando valorizarmos o papel do professor como formador de cidadãos racionais intelectualizados, é que solucionaremos a questão da inclusão cultural. Do mesmo modo, valorizando a escola como uma segunda casa e extensão a família. 


prossumers.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário