sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Espiritualizando .'.


FACULDADES DO ESPÍRITO .'.

Ressaltamos o intelecto cognitivo, o domínio das emoções, o discernimento, os dons proféticos, as virtudes dos ser, os valores morais e as diferentes linguagens .'.


ASSOCIAÇÕES ESPIRITUAIS .'.

É natural que determinados espíritos se reúnam para trabalhar, coletivamente, questões de interesse comum. Enquanto muitos se revelam, alguns se mantém ocultos. Bruxas costumam ouvir atrás da porta. Comerciantes ilegais (aqueles que leiloam, distribuem, revelam ou apresentam, nas praças e vitrines do mercado, as posses ou interesses dos semelhantes), costumam olhar em silêncio, até que o som dos martelos lhes revelam, fazendo-os despencar de suas posições privilegiadas.

Terreiros são diferentes de alguns templos. Suas delimitações são abertas. Embebidos de magia. Centros de oração, com salas em que há mais de uma porta de acesso, se mostram como casas de passagem. Igrejas, com janelas à luz, revelam o interesse em deixar tudo às claras. 

O certo é que, em cada ambiente, há a pluralidade de influências. Que, quando em sintonia, movidos por interesses afins, estimulam o diálogo de espíritos (ou entidades). Somando forças ao trabalhar juntos. Nas ligações cruzadas, notamos a presença de 'informantes' invisíveis ou disfarçados. Muitos, se entregam, quando descobertos.


UNIVERSOS PARALELOS .'.

Existem vários universos existenciais. Cada universo comporta um tipo de vibração (ou diapasão), sintonia, linguagem e regras que os regem. O mais interessante é saber que a maioria do seres pertencentes ao sobrenatural, nos observam, cautelosamente, em anonimato. 

Os espíritos, entidades ou seres do 'plano invisível e silencioso', são incontavelmente mais numerosos do que o conjunto daqueles que sabemos o nome ou temos a noção da existência.

Cautela e prudência são diferencias na relação espiritual. Em quem (ou no que) confiar? Testemunhos conduzem julgamentos e definições dsentenças. Mas quais testemunhos são verdadeiros? Ao ouvir um testemunho, primeiro se investiga e testifica-se a legitimidade, para que ações sejam executas de modo consciente. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário