domingo, 27 de dezembro de 2015

Às Leis .'.


LEIS CÓSMICAS .'.

Dentre os ecossistemas mentais e culturais, os astros (invisíveis), do imaginário real, regulam a sociedade. Valores éticos morais. Caminhos que direcionam a conduta. Os 'deuses' (santos, entes ou orixás) emergem dos ritos antigos. Os cultos renovam o poder multiplicador das ideias. Os entes da natureza regulam causas e efeitos. Ao que pensamos; Ao que sentimos; Ao que desejamos; Ao que acreditamos; Ao que fazemos. As leis cósmicas da atração e dos retornos. A humanidade é, constantemente, medida e pesada. Salvando-se enquanto se recria, aos caminhos iluminados, à luz do justo amor .'. 

LEIS DIVINAS .'. 

Mas o que é o 'Justo Amor'? Haveria um amor distinto? Eros, Ágape ou Afrodite? Incondicional ou exigente? Piedoso ou severamente implacável? O amor às leis divinas? O que dizem as leis? O que nos revelam as portas da obediência? 

LEIS DOS HOMENS .'.

Do capitalismo canibal (competitivamente) marginalizante; Da democracia (utópica) representativa; Em que os representantes do povo tem opiniões distintas de seus respectivos eleitores; Em que povo (Estado) vive à margem de si mesmo; Direitos (utópicos) civis, sociais e políticos; Leis dos homens; Leis (utópicas), e modelos, que devem ser reformuladas e postas em prática .'. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário