terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Arcanos .'.



ZERO - O LOUCO 

Representa a ingenuidade. A criança que vive em cada um de nós. A busca de algo ainda sem definição. O aventureiro. A aventura pelos caminhos da vida. Os sonhos e os projetos de vida. Iniciativa. Ousadia. Nos pergunta: 'Para onde vamos?'

1 - O MAGO 

Criatividade. Ideias novas. Imaginação fértil. O início de algo novo. Vontade pessoal. Iniciativa e confiança nos próprios objetivos. O momento em que se define que caminho trilhar. O começo de tudo. Motivação. Vontade de crescer e se transformar construtivamente. Certeza do que se quer. O combustível às batalhas. Personalidade forte. O que nos move. Dizendo, com certeza do caminho escolhido: 'Vamos'

2 - A SACERDOTISA 

Proteção dos segredos do mundo interior. Conservadora. Cuidadosa. Sonhos e crenças. Energia interior. Guarda as emoções mais intimas. Processo intuitivo.

3 - A IMPERATRIZ 

Realizações pessoais. No amor e nas coisas terrenas. Fertilidade, crescimento e progresso. Construção da instituição familiar. Realização do que se mentaliza. Materialização dos projetos de vida. Segurança de si. Paz interior. Colheita do que se planta.

4 - O IMPERADOR 

Autoridade, presença e domínio do território. Ambição. Realismo. Responsabilidade. Instinto paterno. Olhando pra frente. Com firmeza. Segurança. Organização do império do próprio interesse. Trabalhando no mundo solar. A ordem. O fazer.

5 - O SACERDOTE 

Líder espiritual. Da ordem e da disciplina. Mergulhando na alma. Estudioso do ser. Sempre pronto para ajudar. Reflexivo, meditativo e respeitador. Busca um sentido na vida: 'Quem sou?; 'Que faço aqui'; 'Pra onde vou?'. Fé, espiritualidade e moralidade.

6 - OS ENAMORADOS 

O livre arbítrio. Escolhas racionais, sobre as vontades. Tomada de consciência. Responsabilidade nas decisões.

7 - O CARRO 

Desenvolvimento. Realização através do equilíbrio das forças mentais.  Vitórias e conquistas. Batalhas cotidianas. Poder da mente. Autoconfiança com humildade.

8 - A JUSTIÇA 

Integridade. Imparcialidade. Equilíbrio. Honradez e virtude da equidade. Honra em cumprir a sentença determinada. Guardião da moral. Respeito aos direitos e deveres. Manutenção da ordem e da disciplina.

9 - O EREMITA 

Luz da sabedoria. Mistérios das ciências ocultas. Poder do conhecimento. Intelecto. 'A pressa é inimiga da perfeição'. O mais simples, eventualmente, é o mais complexo. Introspecção. Reflexão. Meditação. O que se constrói de vagar. Presença do esoterismo. Maturidade espiritual. Autoconhecimento. 

10 - A RODA DA FORTUNA 

Mudanças bruscas. Importância da humildade no controle do orgulho. Relativo aos karmas e darmas.

11 - A FORÇA 

Equilíbrio. Controle da força animal. A fera indomável que existe dentro de nós. Superação do lado instintivo. Disciplina e domínio dos instintos.

12 - O ENFORCADO 

O fim de uma jornada. Ter coragem para romper com o passado. A recriação requer superar vícios e hábitos que o prendem. Superação pelo sacrifício. Renúncia de alguns prazeres em nome de algo valioso. 

13 - A MORTE 

Mortes cotidianas. Transformação. Quando nos libertamos da identidade anterior. Agente transformador. Recriando-se.

14 - TEMPERANÇA 

Moderação. Autocontrole. Escolhas racionais. O valor da paciência. O momento certo. A hora certa. Diplomacia. Momento de sabedoria.

15 - O DIABO 

Materialismo. Prazeres momentâneos. Desejos da carne. O demônio que trazemos em nós. Regente das paixões.

16 - A TORRE 

Destruição de velhos conceitos. A realidade desconstruída. O caos em que emerge a ordem.

17 - A ESTRELA 

Luz que ilumina o caminho. Evolução. Futuro promissor. Felicidade. Alegrias no amor. Maturidade da alma. Evolução material. Satisfação espiritual.

18 - A LUA

Dualidades. Memórias. Inimigos ocultos. Espelhos da alma. Subconsciente.

19 - O SOL

Luz e claridade ao caminho. Sucessos, felicidades e alegrias. Prosperidade. Desenvolvimento intelectual. Progresso material e espiritual.

20 - O JULGAMENTO 

Reconciliação. Processo de purificação. Recriação do ser. Libertação. Emergem as verdades interiores para abrir portas à maturidade e ao crescimento espiritual.

21 - O MUNDO 

Resultados da persistência do perseverante. Intuição. Inteligência. Ouvir o coração. Sabedoria. Êxito no caminho escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário