quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Considerando .'.


O QUE ME MOVE .'.

Eventualmente me pergunto sobre os reais interesses na jornada. Venho escolhendo, há algum tempo, um caminho demorado. Enquanto, a maioria, opta por escolher entre os trabalhos e estudos, opto por 'trabalhar os estudos'. É dos estudos que vem toda minha inspiração; É da vontade de avançar no mundo das pesquisas, que me legitimo na perseverança da batalha .'.

É óbvio que, seria mais fácil, escolher uma coisa ou outra. Evito definir-me pai, filho ou irmão; Definir-me mestre ou aprendiz. Mas, é a complexidade de ter, na gente, um tanto de cada vivência na jornada, e um tanto do modo como cada um nos vê, que me inspira ao combate. Sou o que sou, independentemente, do que penso ser .'.

Tenho certeza de que, nestas alturas do campeonato, exercer a profissão deveria ser o foco principal. É é, em parte. O fato é que há algo nesta batalha; Nesta insistência por avançar no mundo das pesquisas. Algo que me fascina e me dá vontade de viver. Confesso que experimentei, em alguns momentos, fazer tal escolha. Contudo, entre o trabalho o estudo, produzo com total motivação, quando trago, tais frentes de avanço, junto .'.

Naturalmente, isso me requer mais tempo. Ainda mais pelo fato de que recém estou começando na carreira pela qual me proponho a lutar diariamente. Há algo estranho e engraçado. Me sinto lá, aonde estou indo, há bastante tempo. E isso transcende os graus, títulos e ganhos. Falo em algo do espírito. Algo metafísico. Algo que prefiro evitar questionar, entender ou explicar a natureza .'.

Deste modo, me obrigo a fazer escolhas determinantes. Se o trabalho é questão de dignidade e sustento, enquanto os estudos me fazem sentir-me vivo espiritualmente, me apoio em atividades paralelas. Tentando unir o útil ao agradável. Trabalhar os estudos é como transformar o hobby em algo sustentável. Produzir de acordo com os objetos de estudo, transformando em produtos, conhecimento e conteúdo a ser compartilhado .'.

Para que ganhe tempo suficiente a tais empreitadas, tento me manter produtivo, das sete da manhã à meia noite. Naturalmente, intercalo, com treinos de academia, atividades culturais e serviços pessoais. Desde arrumar a casa, fazer compras e serviços de banco. Me viro com o que tenho ao alcance. Para que isso se torne possível, raramente saio a noite .'.

Economizar e investir racionalmente são verbos que integram a agenda cotidiana. Relacionamentos se tornam difíceis, visto que raras pessoas entendem que 'sei o que quero'. E é, justamente, esta insistência que me torna que sou. Estou determinado a lutar com unhas e dentes pelos objetivos. Para somar-se a mim, nesta batalha, o básico é entender e respeitar isso .'.


‪‎PERSEVERANDO‬ .'.

Acredito que esta insistência em algumas coisas deve-se ao fato de que ouço, com frequência, na jornada, o contrário do que reforço diariamente, quando falo a mim mesmo, diante do espelho: 'Mereço'; 'Isso é pra mim' pois 'Sou bom no que faço' .'.

Óbvio que, mantendo a humildade, reconheço que tenho bastante a aprender. Por isso preciso de cada um que estiver disposto a somar .'.

CONSIDERANDO .'. 

Além disso; Há algo mais, entre o tudo e o nada .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário