terça-feira, 13 de outubro de 2015

Educando .'.


O sistema democrático sugeres integração e inclusão social. Um dos fatores a serem considerados é a recriação da escola moderna. Instruindo os jovens aos valores morais, éticos e sociais. Utilizando a tecnologia e os meios de comunicação como fatores motivacionais aos estudos, ensino e aprendizagem. Formando cidadãos intelectualizados, racionais, conscientes, virtuosos e politicamente corretos .'. 

A pluralidade ideológica, religiosa e cultural, é realidade indiscutível. Fator chave do entendimento das igualdades, em um contexto de diferenças e semelhanças. Igualdade perante as leis, perante os direitos e deveres. Reformulando o currículo escolar e direcionando o povo ao progresso. Aliando a filosofia teórica à prática da cidadania .'. 

Vivemos em uma república democrática; Em um sistema capitalista; Que precisam ser reformulados na direção do bem comum. Nesta direção, o aprendizado humano alimenta o otimismo motivacional. Movimentando, através das construções dialógicas cooperativas, a materialização de objetivos concretos, a virtualização de dados físicos e a espiritualização do espírito .'. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário