quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cidadania .'. Consciência, Virtude e Aprendizagem .'.


O desenvolvimento sociopolítico, na cidadania, requer educação moral, ética e cívica, desde os primeiros anos de escola. O conhecimento científico tem maior influência quando associado ao domínio psicológico das emoções, do discernimento e da construção cognitiva do intelecto. Entender que existem direitos, e deveres, é condicionar os impulsos aos atos racionais da consciência do discernimento e da temperança .'.

O indivíduo se torna possuído por uma lógica de conduta. Ganhando autonomia dialógica, participativa e interativa, na sociedade democrática midiatizada. O mercado, direcionando comportamentos, inova lançando novos produtos, baseado nos estudos prévios de comportamento humano, tendências e nichos mercadológicos .'.

Adaptar-se ao mundo atual, é essencial ao progresso pessoal e profissional. Para que tal processo seja facilitado, é necessário esclarecer, os jovens e crianças, da realidade, desde cedo. Sustentabilidade, respeito às diferenças, culturas e tradições. Reaprender a aprender, em cada processo e fase do caminho, é questão de sobrevivência social .'. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário