domingo, 20 de setembro de 2015

Pluralismos Ideológicos .'.


Pensar o mundo contemporâneo nos coloca frente aos pluralismos ideológicos, em tempos de heterogeneidade cultural, nas metrópoles cosmopolitas. As ideias são do plano metafísico. Portanto, construções espirituais de uma poesia cultural nas encruzilhadas do imaginário. A reforma do pensamento pós-moderno se faz necessária. Enquanto buscamos a verdade nas ciências, cada vez mais, entendemos que, verdades absolutas são construções temporárias, em um contexto evolutivo .'.

A antropologia do conhecimento, nos sugere doutrinas, ideias e ideologias, novas, a cada dia. O pensamento universal se confunde com ideias particulares. O empírico se encontra com o científico, na ecologia das ideias. As lideranças sofrem influência do pensamento, das culturas e das ideologias vigentes. Há uma emancipação do conhecimento. Liderar requer ser referência em algo. Requer inovação e ousadia em pensar diferente .'.

As forças sociais desafiam credos sociológicos. O conhecimento ganha autonomia no mundo capitalista democrático. Princípios norteadores do desenvolvimento, implicam o diálogo multidisciplinar aproximado. Teoria, técnica e tecnologia, em sintonia, direcionadas ao mercado. Expandindo o universo das realidades. Transcendendo, expansivamente, o espirito racional consciente .'. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário