segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Organizações .'. Conhecimento e Informação .'.


Na sociedade da informação, cada vez mais, conhecimento é poder. É pelo conhecimento que se definem as estratégias administrativas gerenciais. O mundo empreendedor reque soluções integradas de comunicação e tecnologia. O desenvolvimento científico é base ao progresso em tempos tecnológicos. A comunicação estratégica é construída através da integração de informações multidimensionais .'.

Entender públicos, tendências e mercados. Entender a moda; O que a miscigena e transcende. Explorar culturas distintas; E o que as extrapola. Compreender os aspectos sociais, cultuais, éticos, morais, ambientais e demográficos. Entender que este texto é mais do que uma 'apropriação assumida'. É uma releitura de contextos descontínuos de comunicações lineares e distribuídas. A rede transborda além dos direitos autorais. As fontes se intercruzam. Os dados se relacionam. Se encontrando nestas linhas .'. 

A fuga do tema; O drible da norma; A quebra da regra. A poesia, a filosofia e a magia. Mais fácil aceitar se evitamos questionamentos; Melhor o que está aberto do que o maniqueísmo; O que está oculto por ser subliminar. O que, aparentemente, mostra-se descontextualizado, sendo observado, em contexto singular, pelo 'bom entendedor'. Há sentido no que se expande e anda em várias direções. Expirais se distinguem de elipses; Luas imaginárias são apenas satélites a refletir a luz de astros luminosos .'.

Enquanto questionamos a legitimidade da autoria de semideuses; Enquanto investigamos a credibilidade da fonte dos mártires; Ou avaliamos a autenticidade da jornada de heróis; Pessoas comuns do cotidiano; O autor, criatura, aproxima-se do criador; Como ser semelhante; Garimpando a ordem em pensamentos que emergem do caos interpretativo .'.

Parábolas; Metáforas; Figuras de linguagem. Caminhos implícitos em uma composição musical. Óbvio; Conhecimento é poder. Por vezes, oculto; Translúcido; Opaco. Carece de ser organizado; Orientado; Configurado em métodos técnicos. A fim de produzir efeito, sentido, significado na significância. Na eficácia; Na eficiência; Nos sistemas de filosofia da ciência. Colaborativamente; Cooperativamente; Ou gerencialmente conduzido. Forjar hierarquias, em redes distribuídas, é como encontrar a cabeceira em távolas redondas .'. 

J.P.D. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário