quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Conhecimento .'. Aplicado ao caminho .'.


Mais do que um diálogo multidisciplinar entre as áreas do conhecimento; Mais do que uma interação contínua entre a teoria e a técnica; Precisamos estabelecer laços interativos entre os setores da sociedade. A pesquisa acadêmica tem maior valor quando associada, e direcionada, aos interesses de inclusão social, à promoção da cidadania e à solução das demandas mercadológicas .'.

Aliar a reflexão teórica, sociológica e filosófica, à prática torna-se o caminho natural ao desenvolvimento promovido pelo conhecimento aplicado. Entender um fenômeno é o ponto inicial à resolução de questões sociais, culturais e políticas. Contudo, isto só é possível se as soluções transcenderem os artigos, e ensaios, acadêmicos .'.

A desconstrução fenomenológica possibilita que aprimoremos técnicas, e procedimentos, recriando produtos, serviços e métodos de aplicação do conhecimento. Dialogar, em sala de aula, seminários e grupos de pesquisa, é o primeiro passo na direção de construções coletivas, cooperativas e colaborativas, ao rumo certo .'. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário