quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mensagens .'. Do plano espiritual .'.


I - MENSAGEM ESPIRITUAL .'. 

Enquanto bebo um chimarrão, ao som de um reggae, recebo, do plano celeste, e do plano terreno, mensagens de entes distantes e seus compatriotas. Participantes do que chamamos de 'Prossumers Multimídia Spiritual Web Coaching'. Adotados pelo Projeto Prossumers e coautores deste blog. A mensagem de produção colaborativa entre os espíritos e o escritor, mestre e médium aprendiz em treinamento, diz o seguinte .'. 

I.I - ESCLARECENDO .'.

Vivemos em um tempo de transformação no modo como nos relacionamos na sociedade. O plano espiritual vive o mesmo conflito que o plano físico. Forças opostas disputam a atenção dos homens aos caminhos que propõe ou conduzem .'.

I.II - FORÇAS DO MAL .'. 

De um lado, do cabo de guerra, estão os espíritos que ainda estão ligados aos desejos do plano material. Os vícios, a gula, o ódio, a raiva, a inveja, a cobiça, a prepotência do orgulho demasiado,  a vitimização, os recalques, os desejos de vingança, os depoimentos depreciativos, a injúria, a calúnia, a difamação, as acusações, os pré-julgamentos e, até mesmo, as omissões e a pena. Estes dois últimos, oscilam dos dois lados do confronto .'.

I.III - FORÇAS DO BEM .'.

Do lado bom, temos aqueles que estão dispostos a perdoar, a ajudar, a ressarcir, a acertar as contas em dia, a indenizar quando cabível, a testemunhar de forma construtiva, a apoiar as ações dos quais promovem o caminho do bem, a fazer valer as leis, dentro do amor ao peso justo. Nesta batalha, somam-se os quais sintonizam-se com os projetos de inclusão, ordem e progresso .'.

II - BATALHAS EM CAMPOS DE CONFRONTO .'.

Eis uma batalha que se estende ao plano metafísico, por ser de influência, e domínio, do espírito. Se, de um lado, os bons espíritos, diante das boas intenções, costumam perguntar: 'Em que posso ajudar?'; Do lado oposto, o instinto competitivo opõem-se ao colaborativo, sugerindo a questão: 'O que ganho com isso?'. Eis o cenário do macro ambiente em que nos degladiamos, diariamente, na defesa dos interesses individuais e sociais. Uma luta, sobretudo, intrapessoal .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário