domingo, 24 de maio de 2015

Pensamento .'.

Postei na rede social, a image abaixo. A qual tem a sentença (em português): "Nas urgências; Pra vencer demandas. Paciência, pra pensar com calma; Agilidade pra agir" .'.


Demandas, no entendimento da palavra, soaria como faltas. Contudo, "Quem a Deus tem, Nada lhe falta" (Santa Tereza D'ávila) .'.

O que quero dizer na frase, é melhor traduzido se entendermos a palavra 'demandas' por 'desafios', 'metas' ou 'objetivos' .'.

Por exemplo, de forma simples e sucinta: "Desejo beber um copo d'água". Dirijo-me até a pia, sirvo um cálice e o bebo .'.

Pense bem; Olhe ao redor. O que há pra fazer (?); Precisa limpar a casa (?); Lavar as roupas (?); Fazer um back up (?); Ler aquele livro (?); Estender a cama (?); Responder um e-mail (?); Etc. Mexa-se .'.

Quem traduz 'demandas' como 'oportunidades' de crescimento, movimenta-se na direção da materialização dos respectivos pensamentos .'.

Focar-se em lutar pra vencer demandas é saber o que se quer e ter o que fazer .'. Contudo, lembre-se de completar-se, prioritariamente, no poder superior .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário