quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dialógico .'.


O desenvolvimento pessoal está diretamente relacionado ao empenho dos indivíduos em seus deveres sociais. O que planta-se no dia-a-dia é o que determina as possibilidades, e o mérito, das colheitas. No mundo cosmopolita, plural e heterogêneo, é necessário haver intercâmbio de saberes, conhecimentos e informação. É quando somamos forças, colaboração e inclusão, que possibilitamos o crescimento individual e coletivo. Se faz necessário que sejamos exemplos sociais de boa conduta aos círculos dos quais interagimos. Na família, escola e trabalho. 

Incentivando a cidadania e a vigilância pública. Integrando, à sociedade, os cidadãos. Articulando diálogos do empreendedorismo ao sistema de ensino/aprendizagem. Na produção cultural, científica, técnica e mercadológica; Na reflexão filosófica, sociológica, teórica e prática. Potencializando a produtividade; A alfabetização em múltiplas áreas; O domínio tecnológico; As melhorias e o aprimoramento intelectual e cognitivo.

Expandindo a consciência e o equilíbrio psicológico dos instintos. Orientando o auto-conhecimento espiritual e domínio emocional. Valorizando singularidades e colocando as individualidades em prol da coletividade. Os reais ambientes inclusivos (virtuais ou físicos) se legitimam quando temos voz e vez pra interagir. Eis o caminho do desenvolvimento colaborativo sustentável. Quando priorizamos o diálogo social na tomada de decisões. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário