quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Contos de Paz


NO COVIL DE LOBOS - ISTO É UM ASSALTO 
Da Série Contos de Paz . . .

Mariazinha visitou o Terreiro Imaginário, pra pedir ajuda ao seu filho Joãozinho. Chegando lá mentalmente, conversou com os senhores presentes.

"Estou preocupada com Joãozinho. Passa boa parte do dia lendo deitado no sofá; Trabalha sentado, o dia todo, na frente do computador, sem ganhar nada. Demora horas pra chegar aos compromissos, pois anda quase sempre a pé. Guarda moedas, dizendo que é pra comprar pão, mas está sempre apertado. Por favor. Ajudem"

Mariazinha, ingenuamente, fizera um pedido inocente, em um covil de lobos. Quando desligou-se da conversa mental, os senhores-lobos iniciaram a trama, dirigindo-se diretamente às entidades que representam Joãozinho.

"Bom, se estudar deitado é um problema; Passe pra cá, os estudos. Se trabalhar sentado, com ganhos eventuais, é um problema; Passe pra cá, o trabalho. Se locomover-se a pé é demorado; Passe pra cá, a caminhada. E se lhe reclamam das moedas reservadas ao pão. Passe pra cá, as moedas e o pão".

O fato é que Joãozinho também estava conectado. E, diante da ingenuidade de Mariazinha, se apressou em resguardar aquilo que é de seu interesse.
No mesmo dia, um bom samaritano, escreveu a Mariazinha dizendo: "Joãozinho está no caminho certo. Acredite; Ele precisa do que tem pra chegar onde quer"

A partir daquele momento, em vez de reclamar, Mariazinha pediu aos entes ancestrais para proteger cada atividade cotidiana de Joãozinho. O trabalho sentado, os estudos no sofá e as longas distâncias a pé.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário