domingo, 21 de dezembro de 2014

Lutando .'.


Os homens de respeito são capazes de mudar. Mudar no bom sentido. Mudar pra melhor. Na sociedade em que vivemos, preocupa-se muito com a qualidade técnica, com os ganhos materiais, com a aparência e reputação social. Contudo, raros são os homens que se preocupam com a ética e a moral de estar jogando dentro das regras e respeitando as leis.  Os valores humanos vêm sendo ignorados frente ao que ganhamos com isso ou aquilo.

Pra conquistar os objetivos pessoais, me propus a mudar totalmente o modo de ser. Desde a hora de dormir e acordar; A alimentação, os hábitos e vícios; O valor da produtividade frente ao lazer; Hoje sou capaz de encontrar, no próprio caminho, aquilo que um dia busquei em outros lugares e formas de pensar.

É óbvio que há bastante a fazer. Ainda luto pela sustentabilidade e pela independência financeira; Luto pra entrar em forma física; Luto pelo controle emocional e domínio dos instintos;  Luto pela aquisição do conhecimento; Luto pelo desenvolvimento profissional; Luto por melhores relacionamentos; Luto pelo reconhecimento; Luto pra salvar aqueles que sofrem as provações pelas quais passei.

Empunho algumas bandeiras: O respeito ao poder superior; Ajudar quem se ajuda; Priorizar quem tem mérito estatístico; Apoiar quem defende o caminho certo (principalmente se pratica o que defende). É óbvio que agimos e reagimos de acordo com as circunstâncias. É natural que sejamos mais calmos, tranquilos e educados, com aqueles que assim procedem conosco. No entanto, somos capazes de rever e assumir posicionamentos enquanto houver tempo (quando notamos que precisamos arrumar algo).

Hoje sou consciente e tranquilo por trilhar o caminho certo. Acordo cedo pra ler e produzir; Pratico esportes; Cuido da alimentação; Busco o desenvolvimento espiritual; Creio e respeito às forças da natureza e as leis do cosmos; Ajudo as pessoas, produzindo conteúdo motivacional, de conhecimento e otimismo; Me tornei um defensor da libertação dos vícios químicos (lícitos e ilícitos); O que me faz merecedor do que busco, desejo e construo; Somo forças com quem vem pra somar; E, sobretudo, preservo um bom coração.

Sei que preciso das pessoas; Preciso dos familiares; Preciso dos amigos; Preciso do apoio da sociedade; Então, faço o que me preserva consciente e tranquilo. Faço o que está ao alcance pra merecer o que desejo. Reconheço quando preciso reconhecer; Mudo quando preciso mudar; Arrumo quando preciso arrumar.

Assim venho procedendo. Como estudioso, como profissional e como pessoa. Acordo, diariamente, determinado a cumprir o que me cabe. Cada exigência; Cada requisito; Luto pra conquistar os espaços vagos. Sei o que quero; Sei como posso somar. Acredito no caminho que escolho. Pois neste venho vencendo pra vencer.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário