domingo, 5 de outubro de 2014

Considerações


PASSANDO A LIMPO

O fato de ter tentado sete processos seletivos ao curso de mestrado me fez passar, ano a ano, aquilo que passo no dia a dia.

Algo bem além dos objetos de estudo, autores e linhas de pesquisa. Algo que transcende as mídias e linguagens. Algo espiritual e transcendente. Perseverar; Persistir; Manter o foco; Ser determinado; Acreditar; Continuar na luta; Até conseguir.

Apesar de vir, durante um longo tempo, passando nos projetos pessoais, com a produção naquilo que faço, sou e tenho, valorizo a oportunidade de estar concluindo o master. Uma ótima oportunidade de aprendizagem. Mas lhes garanto, que a escola da vida, nos ensina muito mais. Assim, mantenho os estudos e trabalhos em dia, para que, aos olhos do céu, me afirme merecedor de cada meta e objetivo.

DEMOCRACIA DIRETA

Exerço o direito de cidadão. Votar e manter o voto secreto.

Porém, acredito e sonho com um mundo em que a sociedade coletiva exercerá o direito de legislar, fiscalizar e controlar os investimentos públicos. O que chamamos de Democracia Direta. A evolução do sistema representativo.

SUPERAÇÃO E FICHA LIMPA

Precisamos de exemplos de superação. Pessoas que aprenderam a superar adversidades pra vencer demandas. Casos reais de caminhos que nos oportunizam o progresso. Motivo de inspiração. Liderança de ficha limpa.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário