terça-feira, 7 de outubro de 2014

Alegria


Durante anos venho lutando em prol do desenvolvimento pessoal. Nos estudos, escritos, vídeos, fotos, sites e atividades físicas. Mas isto só vem sendo possível pelo simples fato de que, há mais de três anos, viemos realizando mudanças de comportamento a ponto de vir transformando, pouco a pouco, a realidade em que vivemos. Sei que este texto parece um tanto confuso quando misturamos a primeira pessoa do plural com a primeira pessoa do singular. O fato é que somos singulares enquanto plurais.

Na jornada que escolhemos trilhar, vem sendo necessário fazer escolhas radicais pra atingir os objetivos básicos. Mesmo em um momento em que o trabalho nos estudos é a principal atividade, se torna necessário, determinante e crucial, investir nas atividades paralelas. Ir à academia, malhar, correr, blogar e, sobretudo, manter-se longe da boemia, da bebedeira, da fumaça e demais substâncias alucinógenas e psicotrópicas.

Levantar cedo diariamente; Limpar a casa antes de dormir; Lavar e estender as roupas; Acertar contas; Ir ao mercado;  Interagir na internet; Controlar a alimentação; Praticar esportes diariamente; São atividades motivacionais que permitem melhor desempenho nos estudos e trabalhos. Neste caso particular, a própria ‘alegria’ depende deste conjunto de atividades. Descobri que preciso de cada uma delas. Uma questão de manter-se longe do caos. Construindo o progresso na direção da ordem. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário