sábado, 27 de setembro de 2014

Amar - Além da Fé .'.



Durante séculos, viemos testemunhando as disputas, políticas e religiosas, por território e poder. A intolerância religiosa é causadora de confrontos, guerras e terrorismo, em várias partes do mundo. Da mesma forma que a xenofobia. Assim ocorreu no apogeu e queda dos antigos impérios, em que as culturas impunham-se pelas armas, instigadas na mitologia e na fé nos deuses que cultuavam. No mesmo contexto, vivemos algo semelhante.

Apesar de comunhão criada, dentro de uma heterogeneidade pluralista, no mundo globalizado e cosmopolita, ainda há disputas baseadas no exacerbado preconceito às diferenças. Ao contrário do que ocorre, as religiões foram criadas com a finalidade de aproximar os homens do poder superior e, portando, entre si. Criando uma sintonia geradora da paz e da união. Neste sentido, precisamos rever o fanatismo religioso, que repulsa os semelhantes, baseado nas diferenças entre os valores e crenças.

Precisamos entender que, para construirmos uma sociedade igualitária, fraterna e humana, precisamos, além do equilíbrio entre liberdade e ordem, da aceitação e do respeito mútuo. Independente da crença religiosa; Se crê em Cristo, Buda ou Krishna; Se lê a Bíblia, o Alcorão ou o Evangelho Segundo o Espiritismo; Precisamos estabelecer a paz e o amor. E isso inclui monoteístas, politeístas e ateus. Amar uns aos outros, implica respeitar as diferenças religiosas.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário