quinta-feira, 8 de maio de 2014

Em prol da tecnologia




Apesar de ser um evento destinado, principalmente, a profissionais da informática, como programadores, técnicos em tecnologia da informação, webmasters e designers gráficos, o 15º Fórum Internacional do Software Livre conta com um público diversificado. Há uma numerosa presença de profissionais da educação, por exemplo. Principalmente professores que desejam aplicar os recursos tecnológicos no ensino. Seguido de profissionais da administração, comunicação, jornalismo, publicidade e marketing.

O uso de ferramentas freeware e de código aberto ganha destaque como preferência dos usuários. Neste contexto, as oficinas ministradas no evento vão desde a história da internet, a inclusão digital, as cidades eletrônicas e a robótica às noções de programação e desenvolvimento. Destacamos as aplicações da tecnologia na dia-a-dia como ferramenta de estudo e trabalho.

Empresas de tecnologia, educação, desenvolvimento, crédito e financiamento tecnológico estão presentes no evento. Palestrantes e participantes poliglotas,  de várias partes do mundo, encontram-se e interagem em meio aos workshops e stands em diálogos multi lingüístico. Mesmo com a esmagadora maioria de jovens compondo o público, notamos a presença de profissionais mais experientes. E, até mesmo, pessoas da terceira idade. O evento se estende até sábado dia 10. Ainda dá tempo de se inscrever e participar. Informações gerais no site www.softwarelivre.org/fisl15 .

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário