terça-feira, 15 de abril de 2014

Respeito, Direitos e Deveres


Aproveito o espaço a mim concedido, neste canal, pra colocar, de forma sucinta, dois assuntos que considero de extrema importância. Ambos relacionados à proteção social dos indivíduos e às incumbências da lei e da penalidade. 

Primeiramente, gostaria de parabenizar a iniciativa dos legisladores em aprovar e colocar em prática a lei que penaliza e multa os indivíduos que jogam resíduos nas ruas e calçadas das cidades. A multa pode passar de cem ou duzentos reais e é enquadrada desde os pequenos casos. Como exemplo, podemos citar os cidadãos que jogam pequenos resíduos no meio ambiente, tais como baganas de tabaco, embalagens diversas, palitos de fósforo e picolé. Dependendo da situação, o 'delinquente' pode ser apreendido. Acredito ser esta uma ação que vai na direção da construção de um mundo mais limpo. E tenho certeza de que, ao doer no bolso de alguns indivíduos, o esforço em preservar as cidades limpas, se tornará uma prática comum.

O segundo tópico a ser destacado é a quebra de sigilo dos IPs de computadores hackers por parte dos provedores  e plataformas de mídias sociais. A nova lei de proteção ao internauta impõe multas e outras penalidades aos hackers quando um usuário tiver sua atividade ou conteúdo prejudicado. Isto vale, inclusive, aos perfis de redes sociais. Ambas as iniciativas são de extrema importância à construção de um mundo onde o respeito aos direitos, aos deveres e ao espaço do outro, deverá ser preservado. Parabenizo e apóio tais iniciativas. O  cidadão brasileiro de bem merece e precisa ser protegido. Enquanto os violadores do lei devem ser punidos. Que assim seja, hoje e sempre. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário