sábado, 14 de dezembro de 2013

Metas e Objetivos


Hoje estive refletindo sobre a jornada da luta cotidiana e me fiz algumas perguntas sobre como aproveitar da melhor forma as oportunidades e multiplicar resultados positivos em um processo de desenvolvimento e progresso. Fiz então uma lista de tópicos os quais considero determinantes ao êxito.

Saber o que queremos. Ter certeza de estar no caminho certo. Confiar na jornada. Trabalhar duro. Suar a camiseta. Buscar aperfeiçoamento constante.  Ser otimista. Cultivar o pensamento positivo. Cultivar a gratidão em cada avanço. Ter espírito de equipe. Ser competitivo. Ser paciente. Continuar a luta e seguir o baile.

É óbvio que o fator externo também influencia de algum modo. Dispor de um ambiente favorável pode ser decisivo. Ter acesso à estrutura material e ao capital humano apropriados. Encontrar parceiros que invistam e continuem investindo em nós independennte das dificuldades que encontrarmos no caminho.

De toda forma, o que conta mesmo é ter atitude direcionada à superação das adversidades. Avançar degrau a degrau. Até chegarmos onde o nosso esforço nos fizer merecedor. Assim certamente teremos maiores chances de conquistar cada meta e objetivo.

J.P.D. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário