sábado, 28 de dezembro de 2013

Desafios


A jornada coloca desafios ao guerreiro. Superar-se, por vezes é fazer sacrifícios. Chega o momento em que precisamos abrir mão de algumas coisas. Deixar algo pra trás para que o novo possa ser incorporado em nossa luta. Fazer escolhas é a melhor forma de determinamos nosso futuro. A partir da definição de qual é o nosso presente. E o que fica guardado em nosso passado.

Dentre as escolhas, as quais precisamos decidir, surgem as tentações ao prazer momentâneo e o empenho ao ganho a longo prazo. É necessário ter certeza do que queremos. Assim como ter em mente o que fazer para chegar lá. Alcançar objetivos é uma soma de planejamento racional, trabalho constante e dedicação em tempo integral. Estar sempre atento e alerta ao tempo. Aproveitando o clima quando favorável.

Suar a camiseta pode nos aproximar da conquista dos objetivos. Contudo precisamos ter equilíbrio nas decisões. Nas relações interpessoais. Nas emoções e na conduta. Com o tempo amadurecemos. É inevitável. Cada um chega ao seu tempo. E cada um tem o seu tempo. Neste sentido, a partir das escolhas certas, façamos do agora o nosso tempo. De hoje em diante e sempre em frente.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário