segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Conscientes do bem e do mal


O homens dotados do saber da vivência aprendem mais com a prática do cotidiano do que com qualquer outra forma de aprendizagem. As interações interpessoais no dia-a-dia proporcionam experiências fortalecedoras de crescimento inigualável. Por vezes aprendemos mais com os erros do que com os acertos. E quando fazemos algo errado temos a oportunidade de crescer por completo ao consertar os erros e refazer as escolhas optando pelo caminho certo.

Há quem diga que o homem se torna mais forte ao conhecer na prática o certo e o errado. E sábio ao escolher o certo, principalmente quando ousa gozar dos prazeres do outro lado. De toda forma, somos dotados do bem e do mal. Capazes de acertar, errar e consertar o erro. E nestas experiências que crescemos no conhecimento e na sabedoria.

Se a experiência dos erros nos traz o conhecimento do bem e do mal, a escolha pelo caminho certo solidifica em nós a sabedoria. Somos detentores do saber do universo. Saber este que em certo momento se encontra escondido dentro de nós mesmos. E são as experiências que nos tornam conscientes de nosso compromisso com o caminho. Nos tornando completos quando desfrutamos da vivência nos dois lados. De algum modo, em algum momento, precisamos fazer escolhas. E são estas escolhas que determinam o fêxito de nossa jornada.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário