quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Formas de Desenvolvimento


Seguidamente abordo, como tema de meus textos, o desenvolvimento  Assim como a resiliência e a superação de obstáculos. O fato de tocar nestes assuntos deve-se à escolha de vida que venho fazendo nestes anos mais recentes. Independentes de quais sejam os resultados já obtidos, é certo que ainda estou muito longe do que busco como desenvolvimento. Contudo, sei o que busco e pra onde estou indo. E este é o início. Mas de que desenvolvimento estamos falando?

Toda forma de desenvolvimento é bem vinda e aceitável. Seja o desenvolvimento físico ou psicológico; Emocional ou intelectual; Pessoal ou profissional; Espiritual ou material, Entre outros mais. O certo é que, devido ao processo evolutivo, todos alcançamos algum tipo de desenvolvimento. Ou, um conjunto deles.

Neste sentido entram os esforços que cada um faz na direção da evolução. Nos tornarmos pessoas melhores, em algo ou alguma coisa, é dever neste plano. Neste sentido, a partir da aprendizagem empírica é possível mensurar resultados positivos. O desenvolvimento requer tempo e dedicação. Sendo inevitável e certeiro a quem o busca com empenho.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário