sábado, 1 de junho de 2013

Transcender


Na trajetória de nossa passagem pela Terra descobrimos em vida aquilo que realmente importa. Alguns nascem com esse conhecimento incorporado na alma. Outros passam a existência procurando-o. O certo é que a vida é um laboratório onde aprendemos com erros e acertos. Onde o mundo nos oferece os recursos que precisamos a fim de alcançar a transcendência. 

Cada pessoa tem uma forma única de lidar com aquilo que recebe do universo. Principalmente problemas e oportunidades. De algum modo, problemas são oportunidades de encontrar soluções. E principalmente crescimento. De toda forma precisamos saber o que fazer em cada situação. E o que queremos pra nós.

O mundo físico nos oferece a matéria necessária ao trabalho de nossos avanços. De algum modo, não há erro algum em buscar o material. Porém precisamos seguir buscando o que engrandece a alma. O que provém do pensamento, do conhecimento e dos sentidos. O pensamento e a imaginação estão mais ligados a visualização e materialização física  da matéria. Enquanto os sentidos transcendem tal matéria.

Precisamos sim do corpo e alma em unidade. Porém transcendemos o tempo vital de nosso corpo. E quando há entendimento e sabedoria se conquista a eternidade. Pra que isso ocorra, em vez de nos livrarmos dos problemas, precisamos resolve-los. Pois aquilo que chega até nós é de nossa responsabilidade.

Nossa passagem pela Terra tem apenas um objetivo. Crescimento espiritual. E neste contexto, aqueles que aprendem com erros e acertos, e assumem responsabilidade, têm maiores possibilidades de transcendência. Viemos do universo e seguiremos pelo universo. Somos responsáveis em cada escolha. Façamos a nossa parte e faremos das experiências, oportunidades pra crescer.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário