sexta-feira, 21 de junho de 2013

Revolução


Tudo indica que estamos nos encaminhando a uma nova revolução. As manifestações e protestos que trouxeram a conquistas dos jovens sobre o aumento do preço das passagens de ônibus, mantendo os valores anteriores, mostra que a juventude esta determinada em seus objetivos. As bandeiras que vem sendo levantadas são as mais diversas, muitas vezes se contradizem umas em relação às outras. Porém isto é o efeito de uma democracia onde a heterogeneidade é fato, e as diferenças são eliminadas frente a busca de direitos iguais.

De algum modo este é a penas o início. A luta precisa continuar. Mas uma luta pacífica, consciente e de alta produtividade. Outros assuntos serão colocados em pauta. O fim da corrupção e os direitos ao acesso ao trabalho e a educação são os princípios norteadores do Brasil do futuro e de um mundo melhor. A redução de impostos e o bom uso das verbas públicas precisam ser abordados como urgência. 

De algum modo, precisamos fazer a nossa parte. E quando digo fazer a nossa parte, falo em ir além dos protestos, cartazes e manifestações. Falo em ir à escola e estudar com afinco. Falo em acordar cedo e trabalhar duro. Correr atrás das oportunidades. Cada um fazendo a sua parte como indivíduo e cidadão alcançaremos o progresso coletivo e social que tanto desejamos. A revolução está apenas começando e, da melhor forma, precisa continuar. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário