quarta-feira, 26 de junho de 2013

Planejar


Em cada avanço desejado na caminhada, precisamos fazer um planejamento prévio e bem elaborado para que consigamos mensurar resultados e somar desenvolvimento e multiplicar ganhos. O planejamento estratégico é mais do que uma ferramenta de marketing e administração. É um meio para que saibamos o que, como, onde, quando realizar cada ação para que alcancemos os devidos e desejados resultados positivos.

Além de definir um plano de ações e metas bem estruturado, precisamos ter a noção exata de nossas capacidades técnicas, físicas, estruturais e gerenciais. Um cronograma definido. Um plano econômico. Além de poder reconhecer quem são, de fato, nossos aliados, parceiros e colaboradores. E qual a nossa parte no desenvolvimento coletivo.

O planejamento estratégico vai além do contexto profissional. Precisamos planejar o dia-a-dia. Estudos, trabalhos, atividades física, hora de acordar, hora de dormir, o que comer, o que vestir, que período dedicar ao lazer e às tarefas domésticas. Este é um conjunto que merece total atenção na otimização do tempo. E mesmo quando temos prioridades é inteligente, também, ter cartas na manga. O planejamento é necessário ao progresso. Neste contexto, sigamos o plano.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário