sexta-feira, 10 de maio de 2013

Recriação


Ontem e hoje estive participando de algumas oficinas da Feira de Oportunidades do Senac, no centro de Porto Alegre, e da Feira de Oportunidades da PUCRS, que ocorreu no campus central da universidade. Em muitas das palestras falou-se em superação e desenvolvimento. Busquei então um ponto convergente entre estas questões que se auto complementam.

A principal questão é o fato de que, tanto a superação, quanto o desenvolvimento, partem de um processo de recriação da realidade. Mudança de atitude; Perseverança nos ideais construtivos; Paciência em relação ao fator tempo relativo à mensuração de resultados; E, principalmente, a capacidade de resolver problemas.

Alguns sábios já diziam que problemas são oportunidades. Assim sendo, aprendemos com erros e nos aprimoramos nos acertos na lapidação e escultura do ser. Neste trajeto de transformação, transcendência e recriação da essência, nos tornamos quem somos a partir do reconhecimento de quem fomos e do investimento no projeto que define quem, ou o que, queremos ser. Eis o milagre da superação e do desenvolvimento.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário