sexta-feira, 19 de abril de 2013

Magia de sexta


Uma das maiores habilidades de um mago é o poder de transformação. A Alquimia nos permite tal magia. O misticismo por traz do mito alqúimico nos revela relatos sobre a transformação do chumbo em ouro. Assim fez-se a descoberta da água como o elixir da longa vida. A fonte da juventude. E isto tudo parte de simples segredos ocultados há séculos nas entrelinhas da história.

A história nos revela exemplos de homens que transformaram lixo em luxo. Fizeram da superação de suas fraquezas, a sua maior força. Transformaram problemas em oportunidades. Os erros em aprendizagem. E as experiências ganhas com derrotas, em armas vitoriosas. A principal diferença entre os magos e os leigos é que os leigos  oferecem, aquilo que não lhes serve em troca do que precisam. Enquanto os magos fazem uso benéfico e consciente do que encontram no caminho, transformando naquilo que desejam.

De algum modo, todos nós temos um mago interior a ser desenvolvido. Assim como temos um lado leigo a ser trabalhado. O certo é que os magos não costumam fazer devolução precipitada daquilo que recebem. Costumam sim, antes, tirar proveito do que transformam. Canetas quebradas, roupas usadas, sapatos apertados,  livros desbotados pelo tempo, paus e pedras. Enfim, tudo vira magia nas mãos daqueles que dominam a alquimia.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário