sexta-feira, 12 de abril de 2013

Caminhada na chuva, Misticismo e Mídias Sociais


Relembrando mais uma vez os 'tempos da antiga', quando cruzava bairros como Rio Branco, Bom Fim, Independência, Cidade Baixa e Centro a pé, com uma garrafa de vinho, o violão e o chá verde... Hoje desci do D43 - Universitário, na Osvaldo Aranha, subi a João Teles, depois desci novamente, cruzei a Venâncio, Lima e Silva, Fernando Machado até ao alto da Bronze. Também conhecida com a praça dos bruxos.

A diferença foi que dessa vez, desprovido do violão e do chá verde, trouxe comigo apenas uma garrada de água da fonte. Gaseificada e na temperatura ambiente. Feliz por chegar sóbrio e consciente em casa, me despi, coloquei fogo nos incensos e zapeei uma nova rádio em meu velho playlist. Diferentemente dos anos escuros, pela luz da infância, iluminados após os trinta.

Agora, semi nú, teclando nas mídias sociais e curtindo new age em uma rádio indiana online, sob a defumação do incenso, procede a magia. E a ausência de companhia física e material (para apertar, morder, degustar e saciar a fome da carne), me obriga ser suficiente; Isto tudo me faz lembrar uma frase de Santa Teresa de Ávila (uma das madrinhas dos carmelitas descalços da ordem de São João da Cruz), que dizia: 'Só Deus basta'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário