quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Focado no Novo Ano


Já em Porto Alegre, sinto o mundo girar mais rápido novamente. Tudo começa a se encaixar. Como se o universo estivesse reposicionando os astros no lugar certo. Depois de alguns dias na fronteira oeste, interior do estado, curtindo a família e os ares de minha terra natal, retorno à capital consciente de que os desafios serão ainda maiores daqui pra frente.

Hoje a tarde estava atravessando uma parte da cidade em um coletivo e comecei a pensar sobre o que escreveria no texto do dia. Lembrei da época de colégio, primeiro dia de aula, quando os professores pedem que façamos uma redação contando como passamos as férias. Ao mesmo tempo em que as expectativas estão voltadas ao futuro, tentarei aqui resgatar alguns momentos. 

A primeira situação, um tanto desconfortável apesar de prazerosa enquanto sucedeu, é o fato de que abusei das comilança, guloseimas, churrascos, lanches e tudo o que dá prazer enquanto comemos e desconforto quando estamos sobre a balança. Mas tudo bem. Inaugurei  programa digno de ser televisionado. Chamaria de 'Media incerta'. Algo do tipo, vale quanto pesa. Rodízio. Buffet Livre. Ou, como diria Santa Claus: 'All you can eat. HouHouHouHou'.

Apesar de todo o exagero, o passeio de dez dias e meio rendeu uma uma tentativa de manter a 'forma'. Em três tardes visitei a quadra de basquete da cidade. Dois dias fui a academia levantar peso. Em três tardes arrisquei umas braçadas na piscina. E na tarde de sábado jogamos futebol society em família. E diga-se de passagem: Atuação impecável do Blogueiro que aqui vos fala na posição 'pescador'. Digna dos velhos tempos de 'bola murcha'.

Outra situação interessante foi o fato de que levei meu guri de quatorze anos conhecer a noite. Fomos em duas baladas. É claro, como bom exemplo, tomamos apenas refrigerante, água mineral e red bull. Chegamos a ser fotografados por um site local onde as baladas são divulgadas. Seguindo a introdução do guri no contexto da vida adulta, passeamos com a mulherada pela cidade. Gastei um tanque de gasolina em uma semana apenas circulando.

Para completar, na noite de réveillon, há alguns minutos da meia noite, veio uma ventania. Estavamos no pátio ao ar livre entre familiares, então falei: 'Vai chover'. E na mesma hora começou a chuvarada. Boa parte cidade ficou as escuras. O que estou tentando entender até agora é o fato de que a casa de minha irmã, onde estávamos, era uma das poucas nas redondezas com energia elétrica na hora da virada. Imagino que tenha um gerador por ali. 

Apesar de toda diversão do 'feriadão' de fim de ano, meu pensamento estava todo o tempo voltado para o novo ano. O desafio de ser um bom aluno no mestrado e a possibilidade de abrir portas com esta oportunidade. As promessas de desenvolvimento pessoal no trabalho, na forma física, nos relacionamentos e nas mais diversas áreas possíveis. Enfim, tudo por um momento como este. De boas recordações e bons sentimento. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário