sábado, 22 de setembro de 2012

Estudo de Campo


Hoje economizarei as palavras escritas. Assista o vídeo e se gostar e quiser interagir comente e iniciaremos a interação dando continuidade à conversação. Só posso adiantar que um novo canal está sendo criado. Mais agressivo, e por vezes com apelos ao pudor e à sexualidade. Contudo adianto também que as colocações do novo canal são fortes, apelam ao sexo e fazem críticas pesadas.

Apesar de pegar pesado, adianto aqui que no canal em questão o personagem criado e incorporado, em alguns casos, pegará pesado utilizando uma linguagem forte, esbanjando da vulgaridade e das críticas sociais, constituindo então um personagem que de fato difere de sua natureza natural do autor. Eis uma experiência que talvez não seja entendida por muitos dos espectadores; Contudo podemos dizer que faz parte de nossos estudos, e que não há forma melhor de entender o que se passa na cabeça destes internautas, tendo maior acesso as reações do publico que por vezes são retiradas do ar e deixadas em off.


Personagens nem sempre condizem com a personalidade dos autores. Machado de Assis,  Cervantes,  Walt Disney, Chico Anysio e muitos outros conseguiram dar vida a personagens únicos. Gregório de Matos, o boca do inferno, foi singular em suas críticas.

Notamos este interesse em criticar a qualquer custo, em muitos dos Vlogs atuais onde os Vlogeiros utilizam palavras apelativas ao sexo, ofendendo personalidades da música, do esporte e da política criticando-os de forma pesada através de xingamentos e ridicularizações diretas (dando nome aso bois). Estes são exemplos de representação da era moderna que ganham a preferência dos jovens internautas. 

Se quisermos entender como estes ambientes são constituídos precisamos ir além da observação, incorporando entidades e dando vida a personagens com algumas destas características para que nossas observações, dissertações e conclusões façam sentido.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário