segunda-feira, 21 de maio de 2012

Marcha da maconha


No dia 26 de maio, próximo sábado, ocorrerá em Porto Alegre mais uma Marcha da Maconha. O protesto em forma de caminhada visa reivindicar os interesses dos usuários da droga. A marcha sairá do Arco da Redenção (Parque Faarroupilha) as 15 horas. As informações foram obtidas no site www.marchadamaconha.org.

O Movimento pela legalização da cannabis já é conhecido em todo o território brasileiro. No entanto há muita confusão entre a legalização e descriminalização. O ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, é a favor da descriminalização, mas não da legalização. Outro político, por vezes contestado sobre sua posição em relação ao assunto, é o ex-deputado federal Fernando Gabeira do PV.

A diferença é que na descriminalização o usuário não é tratado como criminoso, mas como doente. Sendo encaminhado a instituições médicas para tratamento ao invés de ir para a escola do crime. Minha posição pessoal ainda é de combate total ao tráfico, que além de prejudicar a sociedade com o estímulo ao consumo, financia outras formas de crime.

Mesmo sendo contra o uso de qualquer tipo de droga, incluindo o álcool, acredito que vale a pena dar uma olhada na marcha. Quase sempre há alguém 'incendiando a tocha', com reações por vezes exageradas da polícia na repreensão. Certamente uma boa pauta para um vídeo. Te vejo lá.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário