quarta-feira, 18 de abril de 2012

Faça a sua parte


No mundo capitalista atual vigora a lei da oferta e da procura, da demanda e da mais-valia, onde quase tudo tem um preço. Até mesmo o espaço e o tempo. Para alcançarmos nossos objetivos precisamos pagar o preço de nossos sonhos. Para colher será preciso plantar. Será necessário trabalhar arduamente para construir uma realidade de acordo com nossas intenções. 

Para alcançar um objetivo, primeiramente será preciso saber o que se quer e aonde está indo. Partindo do desejo, as possibilidades começam a se tornar plausíveis e mensuráveis quando há mobilização e empenho. Além do pensamento positivo é necessário colocar a mão na massa. Com um passo de cada vez se completa a caminhada. 

Além da perseverança também é imprescindível a paciência para que um objetivo seja alcançado. Organização e planejamento. E, sobretudo ação e atitude. A evolução dos empreendimentos requer mobilização e ações pontuais. Visão a curto, médio e longo prazo. Se o foco é distribuído, será preciso frentes de trabalho em cada área.

Uma dica é definir o grau de importância de cada coisa. Corpo são e mente sã. Produtividade e lazer. Nem sempre será preciso anular por completo uma ou outra atividade, mas designar um tempo maior àquelas atividades que são de maior importância. Abrindo mão, ou reduzindo o tempo, das atividades secundárias. 

Cada um tem a sua fórmula pessoal. E o sucesso das empreitadas se dá de maneira mais natural quando há motivação e liberdade para tomar decisões e fazer escolhas de acordo com interesses, desejos e possibilidades. Faça a sua parte e o universo conspirará a seu favor. 


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário