terça-feira, 20 de março de 2012

Por a mão na massa


Estamos cada vez mais próximos da Copa do mundo 2014, que como todos sabem será sediada no Brasil. As obras nos estádios brasileiros estão em ritmo acelerado. Em Porto Alegre, após uma longa paralisação, as obras no Estádio Beira Rio voltam, nesta quarta, em aceleração total. Vi hoje no jornal Diário Gaúcho um chamado para a contratação de 1500 operários para a obra. Isto lembra em parte a construção do Estádio entre 1959 e 1969, quando torcedores colorados ajudaram na realização do sonho colorado de construir o 'Gigante', carregando sacos de cimento e tijolos.

Este é um exemplo que tende a se repetir. A paixão pelo futebol move os torcedores, impacientes com a 'novela' da assinatura do contrato entre o Inter e a construtora Andrade Gutierrez. A pressa é grande. A obra agora corre contra o tempo. Neste sentido há torcedores dispostos a por a mão na massa em nome do sonho de sediar jogos da copa no estádio colorado. 

Enquanto isso as obras na Arena Tricolor (novo estádio do Grêmio) estão cada vez mais adiantadas. Mas a possibilidade de ocorrer algum jogo na Arena é distante. Se houvesse algum entrave na obra do Beira Rio, Porto Alegre deixaria de sediar os jogos. (Apesar do seu lado demoníaco, diria o Saci neste momento: Deus nos proteja). Ou seja, há motivos, inclusive aos gremistas, para torcer que as obras do Beira Rio fiquem prontas no prazo estipulado. (Completaria ainda o Saci: Deus nos ajude). Agora será preciso por a mão na massa.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário