sábado, 4 de fevereiro de 2012

Stress na linha


Para variar a sequência de 'urucas', hoje foi a vez do stress na telefonia. Fiquei mais de uma hora falando com operadores de telemarketing da minha operadora de telefonia fixa referente a uma conta que veio superfaturada. Para não fugir do costume encarnei a ira do meu íntimo interior. Agora ainda me questiono se o problema foi resolvido.'.

Está virando costume de esta operadora me mandar contas com valores acima do esperado. Neste caso não sei qual a melhor alternativa. Se optar por um plano de outra operadora, ou se recorrer aos direitos do consumidor. Na situação em questão contratei um serviço por um valor mas foi cobrado outro. Estressei-me com operador, que desligou o telefone e me deixou esperando na linha. Foram quatro ligações e mais de uma hora e vinte minutos. Cheguei a perder a razão por alguns segundos com uma ligeira exaltação. Mas voltando a si, me retratei ao serviçal. Como já estive no papel de um telemarketing, sei como devo proceder. Até porque quando o cliente se exalta, esquentando o tom da negociação, o tele operador tem todo o direito, por lei, de desligar a ligação ou deixar no mudo.'.

Mas voltando ao que interessa. Assim como a maioria das pessoas que conheço; Preciso economizar telefone. Hoje liguei pra meu guri, e como ainda estava um pouco irado pela ligação anterior, descontei na funcionária que nada tinha a ver com a questão. Mas o lance é aprimorar a comunicação free. Quero dizer. Falar de graça. Usando os bônus das operadoras para mandar torpedos. Usando a internet para se comunicar no Messenger e demais redes. Elas são capazes de substituir o telefone. Assim, com economia no bolso, talvez daqui um ou dois meses terei conseguido economizar verba para visitar a família, ou dar as caras na praia ainda este ano. Espero que consigamos. É só deixar o Messenger online e economizar telefone. '.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário